Serviços Psicológicos gratuitos no IESB

A Clínica de Psicologia do Centro Universitário IESB, Campus Sul, já está recebendo inscrições de novos pacientes para atendimento psicológico especializado, oferecidos gratuitamente à comunidade. O acolhimento é feito por alunos do 9º e 10º semestres da graduação de Psicologia, sob supervisão de professores experientes e especializados. O espaço é formado por 13 consultórios equipados com modernos equipamentos de áudio e vídeo, incluindo espaços para crianças, grupos e psicodrama. “A clínica permite o desenvolvimento de atividades e procedimentos que possibilitam o ensino e a pesquisa, contribuindo para a formação do aluno de Psicologia, ao mesmo tempo em que a comunidade é beneficiada”, afirma a professora Everley Rosane Goetz, coordenadora do curso de Psicologia do IESB Campus Sul, responsável pelo Serviço de Psicologia João Claudio Todorov.

Vários serviços são oferecidos gratuitamente pela clínica, como o “Papo Experiente”, projeto voltado para idosos, que visa promover a escuta, a convivência e a troca de experiências entre grupos no contexto de reflexões sobre as competências, habilidades e interesses pessoais, afetivos, familiares, sociais e econômicos que fazem parte dessa fase. “O objetivo central é a promoção de saúde física, mental e emocional. O projeto oferece tanto o atendimento na modalidade individual, quanto em grupo, no qual há convivência, momentos de conversa, trocas de experiências e atividades interessantes entre essas pessoas”, explica a professora Everley.

A clínica também acolhe adultos que sofrem com transtornos alimentares, problemas relacionados à diabetes, obesidade, alergias e intolerâncias, que recebem suporte multidisciplinar, resultado da cooperação entre o curso de Psicologia e os estudantes e professores do curso de Nutrição, proporcionando um acompanhamento mais completo e eficaz para o paciente.

Já o Plantão Psicológico é direcionado a pessoas acima de 15 anos, em situações de crise, que necessitam de escuta emergencial e de suporte psicológico. Além de apoio à resolução de conflitos e problemas, a equipe também oferece acolhimento e está apta a fazer encaminhamentos para outros serviços, dependendo da necessidade. “O plantão foi pensado para auxiliar quem está passando por uma crise de ansiedade e pânico, ou que se encontra com dificuldades para tomada de decisões nas quais há impacto de eventos inesperados na vida pessoal e familiar, como perda de emprego, luto e rompimento da relação amorosa; ou mesmo para quem enfrenta dificuldades de interação social, entre outras possibilidades”, destaca Everley Goetz.

Os encontros em grupo e/ou os atendimentos individuais serão realizados na Clínica de Psicologia do IESB/Campus Sul (SGAS 613/14 – Asa Sul). Para participar, basta se inscrever pelo telefone (61) 3445-4502, pelo link http://www.iesb.br/servicodepsicologia ou ir pessoalmente ao local.

Para o Plantão psicológico, não é necessário agendamento prévio.  Basta comparecer ao Serviço de Psicologia do Campus Sul nos seguintes horários: segunda-feira (8h às 11h; 13h às 16h; 18 às 21h); terça-feira (13h às 16h e 18h às 21h); quarta-feira (8h às 10h; 13h às 16h; 18 às 21h); quinta-feira (8h às 10h e 19h às 21h) e sexta-feira (8h às 10h e 18h às 21h).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: