IESB lança Ensino Médio em Ceilândia

Melhor instituição privada de ensino superior do Distrito Federal, de acordo com avaliação do MEC, o Centro Universitário IESB inicia 2018 com uma novidade: o Ensino Médio IESB. O colégio, que funcionará no campus Oeste da instituição, em Ceilândia, abriu suas portas no último sábado, 13/01, para receber pais e futuros alunos da instituição e apresentar sua proposta pedagógica diferenciada e adequada às necessidades dos estudantes de todo o DF. “A vinda do Centro Universitário IESB para Ceilândia causou um impacto bastante positivo na região. Nossa instituição já tem uma relação muito forte com a comunidade e queremos ampliar este trabalho com o Ensino Médio por meio da excelência, criatividade e inovação. Viemos para revolucionar a maneira de ensinar e aprender. A proposta é que o IESB se torne modelo de Ensino Médio na região”, afirmou Eda Machado, fundadora e reitora da instituição.

 

A professora Eda Machado, reitora do Centro Universitário IESB, apresenta a equipe de professores do Ensino Médio IESB ao lado da diretora Dila Lira.

Além da infraestrutura funcional e laboratórios modernos, característicos do Centro Universitário IESB, quem esteve no evento conheceu todas as novidades que a instituição vai oferecer aos estudantes, como laptops exclusivos para serem usados durante as aulas, material didático bem elaborado, estudos desenvolvidos por Trilhas do Conhecimento, com aulas focadas e direcionadas para os conteúdos e critérios de avaliação do ENEM e do PAS, Coach de estudos e uma plataforma digital completa. “Nossa plataforma é um blackboard muito utilizado nos grandes centros de ensino superior e que nós estamos trazendo para o ensino médio. Nela, existem várias ferramentas e possibilidades de aprendizagem, como por exemplo, questões de desafios, exercícios diferenciados, simulados, vídeos, aula invertida, entre outras atividades que ampliam o conhecimento do aluno, aliando teoria e prática”, explicou Dila Lira, diretora do Ensino Médio IESB.

Parcerias com os mais diversos cursos da instituição permitirão aos estudantes desenvolver atividades inovadoras, que proporcionarão experiências únicas e diferenciadas. O curso de Engenharia, por exemplo, dará aulas complementares de Robótica básica, trabalhando a construção de robôs e sistemas motores. Os docentes da cadeira de Física orientarão o IESB no Espaço, um programa que irá ensinar a projetar e construir foguetes para competições nacionais. Para aqueles que gostam da sétima arte, haverá o Festival de Cinema IESB, cuja proposta é fazer a adaptação de uma obra literária estudada durante o período letivo e transformá-la em um curta-metragem. Tudo sob a supervisão de monitores do curso de Cinema e Mídias Digitais do IESB. A Clínica de Nutrição e a Clínica de Psicologia do IESB, que já prestam atendimento à comunidade, também estarão envolvidas com os discentes do ensino médio, ensinando práticas de alimentação saudável e fazendo acompanhamento psicológico especializado, inclusive às famílias, quando necessário.

Estão ainda na programação inúmeros eventos, como o IESB GAME, uma arena de jogos virtuais montada para uma competição entre os melhores jogadores de games do colégio; a Feira de Arte e Cultura, uma mostra cultural para apresentação dos filmes produzidos e das oficinas de teatro; a Feira de Transdisciplinar, uma exposição de conhecimentos múltiplos, aberta à comunidade; além dos projetos “Leitura Livre”, que premiará os leitores mais ávidos, e também o “Com os Grandes Mestres”, que incentivará os alunos a escreverem um livro, que será publicado e lançado pelo colégio. O estudante Guilherme Soares, 17 anos, foi um dos que visitou o espaço e aprovou as iniciativas do IESB. “Fiz minha matrícula no segundo ano e estou com ótimas expectativas. Eu já conhecia o ensino superior do IESB, por conta do meu irmão que fez Direito aqui na instituição. Ele me incentivou a conhecer esta nova proposta pedagógica e eu gostei muito. A equipe de professores e os laboratórios são incríveis. Uma excelente escola e muito próxima da minha casa”, avaliou Guilherme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: