Brasileiros aproveitam férias escolares para estudar no exterior

Saiba quais são as cidades no mundo mais procuradas para 2018

Cada vez mais os brasileiros querem viver uma experiência em outro país e conciliar a visita com o aprendizado do idioma. Conforme levantamento da IE Intercâmbio, o maior número de pessoas que passam as férias fora do Brasil, nunca tinham pisado no exterior e preferem por cursos de inglês com duração entre 1 a 2 meses e meio. “As férias são sempre ótimos motivadores para adquirir conhecimento em um lugar diferente. A pessoa se sente muito mais confortável em investir onde o retorno não será apenas o passeio, mas a vivência internacional e a prática do idioma”, avaliou o especialista Marcelo Melo, diretor da IE. Segundo a análise, a moeda, o câmbio, custo de vida e as oportunidades que o país proporciona aos visitantes são os motivadores para a escolha do destino. Toronto e Vancouver (Canadá), Nova York e San Francisco (EUA) e Londres (Inglaterra) são os lugares prediletos para cursar inglês em suas férias de 2018.

Destinos acessíveis

O Canadá é o mais procurado pelos brasileiros por oferecer um custo benefício acessível para quem quer fazer um intercâmbio de um a três meses. Com a variação do câmbio e a sua redução, os Estados Unidos e a Inglaterra, voltaram a ser consideradas opções por uma boa parte dos brasileiros para cursos de até 2 meses. “Londres tem atraído pessoas que estudam direito, administração e demais áreas específicas. Outro diferencial do lugar, é que os intercambistas podem conciliar o estudo com o turismo, chegando na maioria dos países da Europa em uma ou duas horas”, explicou Marcelo.

Toronto e Vancouver (Canadá)

Toronto ainda é o primeiro lugar porque o custo benefício se torna acessível. É cosmopolita e cheia de oportunidades para estrangeiros. Vancouver, acaba sendo procurada por aqueles que desejam ficar um curto período. Tem clima agradável e mistura o ambiente da natureza com a modernidade local.

Nova Iorque e San Francisco (Estados Unidos)

Nova Iorque sempre foi a preferida dos brasileiros porque é uma referência não só em turismo, mas de carreira. Tudo quanto é profissão gira em torno dessa megalópole. Para os que buscam se estabelecer no ramo do empreendedorismo, San Francisco é o destino certo. A cidade é o polo das principais startups do mundo.

Londres (Inglaterra)

Londres é o berço do idioma e o melhor lugar para aprender inglês. A cidade é excelente em educação e agrega os interesses adicionais das pessoas de acordo com a área profissional. Além de ser bem localizada na Europa, possibilitando um turismo ainda maior ao intercambista.

O diferencial da modalidade

Cursos de inglês aliado à uma área específica. Direito, administração, setor de negócios e muitos outros. As pessoas que buscam essa modalidade possuem desde o inglês básico, intermediário ou, já são fluentes, mas nunca tiveram a oportunidade financeira e temporal de estudar fora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: