A força do empreendedorismo feminino

Pela primeira vez, o Women’s Entrepreneurship Day (WED), que celebra o empreendedorismo feminino, será realizado no Brasil. O evento acontecerá no dia 17 de novembro, no Auditório D do Centro Universitário IESB, na 613 sul, e faz parte de um movimento que incentiva as mulheres a assumirem o protagonismo no mercado de trabalho empreendedor, fomentando ações de empoderamento, impulsionando a expansão econômica e fortalecendo vínculos entre pessoas que apoiam tais causas.

Na abertura da programação, a professora Eda Machado, fundadora e reitora do IESB, ministrará palestra sobre Investimentos na Educação. Além da educadora, também serão homenageados e farão palestras personalidades como a ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho; o presidente da FIBRA DF, Jamal Jorge; a advogada e professora Ana Frazão (UnB); a jornalista Mara Régia, idealizadora do projeto Viva Maria; a criadora do aplicativo Malalai, Priscila Gama, e os empresários Kátia Ferreira, da Apoena, e Wylson Philip, da Academia Nadarte. Também serão apresentados cases de sucesso e ações sociais de apoio e capacitação de mulheres já realizadas por personalidades. Empresários, influenciadores digitais, representantes do poder público e executivos integram a lista de convidados.

O WED foi criado em 2014 por Wendy Diamond, empreendedora social e humanitária e é celebrado anualmente no dia 19 de novembro. O evento brasileiro é organizado por Cristina Castro Lucas, embaixadora da Women’s Entrepreneurship Day Organisation Brazil (WEDO Brazil).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: