IESB promove VII Congresso de Ensino e Pesquisa Jurídica

Com o tema “Criminalidade Organizada: eficiência e garantias”, o Centro Universitário IESB promove, de 23 a 25 de outubro, o VII Congresso de Ensino e Pesquisa Jurídica, no Campus Norte (609 Norte) da instituição. Gratuito e aberto ao público o evento, realizado sempre no segundo semestre de cada ano, tem como objetivo apresentar à comunidade acadêmica temas importantes ligados a atualidade, além dos resultados de estudos realizados por professores e alunos nos diversos grupos de pesquisa do IESB. “O congresso é uma oportunidade para integrar a comunidade acadêmica visando à reflexão do fazer pedagógico das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Resulta do esforço institucional em consolidar a pesquisa como atividade intrínseca de ensino e de formação científica dos alunos, bem como prepará-los para os desafios da sociedade do conhecimento, que, cada vez mais, tem a ciência e a tecnologia como aporte do desenvolvimento”, afirma a professora Any Ávila Assunção, coordenadora do curso de Direito do IESB.

A programação tem início na segunda-feira, 23/10, às 19h15, com solenidade de abertura que contará com a presença da professora doutora Eda Coutinho, reitora do IESB, e apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília.

Entre os participantes convidados do congresso, o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, doutor Roberto Caldas, é o expositor do painel “Diálogo Judiciário e Empoderamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos”, que será realizado na terça-feira, às 19h30. Participam ainda do evento o professor doutor Néfi Cordeiro, ministro do Superior Tribunal de Justiça; o promotor de Justiça e professor mestre Paulo Binichesk; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, professor doutor Augusto Cesar Leite de Carvalho, entre outras personalidades. Entre os temas que serão discutidos nesta edição estão “O Resgate do Princípio da Fraternidade no Sistema da Justiça”, “O Poder de Negociação do Ministério Público Brasileiro nas Ações Penais”, “delação premiada” e “a(s) inconstitucionalidade(s) do tipo penal de obstrução da justiça”. No dia 27 de outubro haverá Comunicações de Pesquisas. Mais informações: 3340-3747.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: