Olimpíada Brasileira de Robótica reúne projetos de alunos do DF

Alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Galois já estão com seus projetos prontos para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Na competição no Distrito Federal, 31 estudantes da instituição, divididos em nove equipes, vão apresentar robôs feitos e programados por eles. “As máquinas vão simular um desastre e devem cumprir o desafio de resgatar vítimas, desviando de obstáculos. Além de fomentar o trabalho em equipe, a proposta é instigar a resolução de problemas, raciocínio lógico e programação, sendo muito útil para as profissões que eles vão seguir, especialmente áreas relacionadas a exatas”, explica Rodrigo de Lima Carvalho, professor de Robótica do Galois.

Entre os participantes está Henrique Luza dos Santos, 12 anos, aluno do 7º ano do ensino fundamental no Galois. “Esta é minha segunda participação no evento e estou muito feliz em compartilhar essa experiência com meus colegas. Estar na OBR abre portas. É uma forma de colocar em prática meu sonho de ser um programador de jogos no futuro”, destaca o estudante. “É uma atividade muito complexa. A parte mais difícil foi colocar os sensores. Mas com certeza é um trabalho que nos ensina muito”, completa Beatriz Peixoto.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar novos talentos e promover inovação. O evento ocorre desde 2006 e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. A etapa regional acontece neste sábado, 19/08, a partir das 8 horas, no Ginásio do CIEF (SGAS I Setor de Grandes Áreas 907 Sul, Asa Sul).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: