Mulheres empreendedoras nas redes sociais

Em evento em Brasília, influenciadoras digitais Mari Ferola e Bianca Anchieta dão dicas de como promover sua marca e sua empresa nas mídias digitais

Com o crescente aumento do protagonismo das mulheres na sociedade e a expansão das redes sociais, a presença feminina na internet vem sendo revisitada e ganhando espaço no mundo do marketing. Intituladas digital influencers, elas mobilizam milhões de seguidores na internet e colecionam casos de sucesso no campo do empreendedorismo. A partir dessa premissa, a empresária, master coach e digital influencer Mari Ferola promoveu, nessa segunda-feira (5), em Brasília, o evento “Mulheres e Redes Sociais: Empreendedorismo e Cases de Sucesso”.

Também participou do encontro a brasiliense Bianca Anchieta, youtuber e celebridade da internet, que tem mais de 4 milhões de seguidores nos seus canais. Tanto Mari quanto Bianca se ancoram na evolução das tecnologias de informação e de comunicação, que abriram novas oportunidades e plataformas de interação. Muitas marcas, atentas às novas formas de relacionamento com o público, já recorrem a esses profissionais como estratégia de marketing a fim de impulsionar seus produtos.

Durante a palestra, Mari Ferola ressaltou que os negócios já não são como antes, já que a internet veio para criar uma nova realidade, estabelecendo um novo paradigma em relação às formas de produzir, vender e inovar. “Nesse universo, o empreendedor digital se caracteriza como um especialista em inovação, e que entende de economia criativa, identidades digitais. O diferencial que você tem para oferecer determinará seu sucesso”, orienta.

Na avaliação da especialista, o principal interesse do público das redes sociais não é receber mensagens comerciais, mas sim conhecer e fazer relacionamentos com outras pessoas, não com empresas. “É por esse motivo que a abordagem nas redes sociais tem que ser diferente, a empresa não pode sair logo vendendo um produto ou serviço”.

Durante o evento, as influencers comentaram que o custo-benefício nas redes sociais tende a ser melhor do que a propaganda tradicional. “Por um valor menor, o alcance é maior. Isso porque os dispositivos móveis permite interação constante de qualquer lugar”, explica Mari Ferola. Ela adverte, contudo, que o público-alvo somente é impactado quando se tem credibilidade. “Na hora de comprar algo, a opinião de alguém que você confia é, muitas vezes, mais importante do que a do vendedor”.

Ela explica que deve-se pensar bem antes de se entusiasmar com a possibilidade de aumentar o lucros com esse tipo de marketing digital. “Saiba qual é o seu público-alvo e em como essa parceria seria benéfica para ambos. Encontre o seu diferencial na comparação com outros influencers. Tenha clareza de como seu cliente em potencial encara esse tipo de conteúdo e se é interessante financeiramente investir nesse tipo de publicidade”, finaliza Mari Ferola, informando que, no próximo dia 24 de junho, em Brasília, realizará um treinamento para mulheres visando à autorrealização profissional e pessoal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: