Arquitetos de empresa responsável pela Pirâmide do Louvre fazem palestra para estudantes em Brasília

IESB recebe George Miller e José Bruguera, da Pei Cobb Freed & Partners, de NY

Para quem mora em uma cidade idealizada por expoentes como Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, o design é algo quase intrínseco na alma. O conceito de arquitetura para o brasiliense é muito mais que apenas a construção de edificações para a ocupação de um espaço. As linhas que definem Brasília e os monumentos que a simbolizam são únicos e criaram um novo estilo de expressão estética – uma espécie de assinatura reconhecida mundialmente.

O Centro Universitário IESB reconhece a importância de incentivar a manutenção desse legado e fomentar ideias inovadoras. Para isso, nada melhor do que trocar experiências com profissionais de renome internacional. Seguindo essa linha, a instituição promove palestra dia 13 de junho, às 19h30, no auditório D, do IESB Campus Sul, com os arquitetos George Miller e José Bruguera, sócios da Pei Cobb Freed & Partners, premiado escritório de arquitetura localizado em Nova York (EUA); reconhecida por desenvolver soluções criativas e arrojadas de arquitetura.

Com o tema Pei Cobb Freed & Partners – Six Decades of Design, Miller e Bruguera contarão sobre os desafios, caminhos e projetos desenvolvidos ao longo dos 60 anos de existência do escritório. Entre os trabalhos assinados pela empresa estão o Hotel Four Seasons, em Nova York; o Center for Government & International Studies da Universidade de Harvard; o Palazzo Lombardia em Milão; o Bank of China Tower, em Hong Kong; o Museu de Arte Moderna de Luxemburgo e até mesmo a Pirâmide do Louvre, realizada em 1988 pelo arquiteto Ieoh Ming Pei, um dos fundadores da companhia. O encontro, aberto ao público, é uma oportunidade para conhecer de perto um pouco da história que retrata a excelência do design.

Depois da palestra, George Miller e José Bruguera farão um tour para conhecer a moderna arquitetura de Brasília ao lado de professores e alunos do IESB. A vinda da dupla não poderia ter sido em um momento mais oportuno, já que a capital federal está em busca de uma vaga para ser reconhecida como a “cidade criativa do design” pela Unesco. Neste cenário, compartilhar informações com profissionais de outras localidades que tiveram experiências positivas na área é fundamental para ampliar o conhecimento e integrar novos fatores que valorizam o desenvolvimento urbano, levando benefícios a todos.

George Miller

Formado em arquitetura pela Pennsylvania State University, George Miller ingressou no time da Pei Cobb Freed & Partners em 1975 e se tornou sócio-gerente em 1990. Foi reconhecido pelo Instituto de Arquitetos Americanos do Estado de Nova York como um “lifetime de contribuições notáveis para a profissão” e recebeu o Prêmio da Medalha de Ouro James William Kideney. Na Pei Cobb Freed & Partner, é responsável pela administração geral, operações e gerenciamento de pessoal. Sob sua liderança, centenas de grandes projetos foram conduzidos desde a concepção até a conclusão, como o Meyerson Symphony Center, em Dallas e a sede do Banco da China, em Midtown Manhattan. Entre seus muitos cargos de liderança na profissão, o Sr. Miller atuou como presidente do capítulo de Nova York do American Institute of Architects (2003) e presidente nacional da AIA (2010).

José Bruguera

Formado em Arquitetura pela Universidad Nacional Autónoma de México e mestre pela State University of New York at Buffalo, José Bruguera ingressou na Pei Cobb Freed & Partners em 1989 e tornou-se parceiro em 2009. O seu portfólio reflete uma paixão por detalhes e materiais fundamentados em precisão geométrica, invenção arquitetônica e domínio da tecnologia de construção. Como designer principal de muitos projetos recentes na Europa, seu trabalho inclui o World Trade Center e Grand Marina Hotel em Barcelona; Torre Espacio em Madrid; Palazzo Lombardia, a nova sede do governo para a região da Lombardia e a Universidad Europea de Madrid.

Serviço

Palestra com os arquitetos George Miller e José Bruguera no IESB

Data: 13/06/17

Horário: 19h30

Local: auditório D, do IESB Campus Sul – SGAS Quadra 613/614.

Evento aberto ao público com entrada gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: