Projeto do Exército Brasileiro leva estudantes à Amazônia

 

Entre os dias 15 e 19 de maio, alunos do Centro Universitário IESB conhecerão na prática o trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro na Amazônia, maior reserva de biodiversidade do planeta. O convite para participar do projeto Viagem de Formadores de Opinião à Amazônia, que desde 2007 aproxima os universitários da instituição militar, foi feito pelo Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro (CCOMSEx).  Amanda Moreira Lima e Matheus Albanês (Publicidade e Propaganda); Isadora Rodrigues, Raila Alves dos Santos e Pedro Henrique Costa (Jornalismo), e Gabriela Soares de Oliveira (Fotografia) foram escolhidos por se destacarem na rotina acadêmica. A proposta do projeto é aproveitar o conhecimento em sala de aula para a produção de conteúdos em diferentes linguagens como filmes, fotografias e reportagens para divulgar a cultura, a riqueza do país nessa região, bem como a importância da floresta para a estabilidade ambiental do planeta.

Os estudantes produzirão um documentário e uma reportagem também com a supervisão do professor de Jornalismo e Publicidade e Propaganda Edson Souza, e do coordenador dos cursos de Cinema e Mídias Digitais e Fotografia, Paulo Moraes, que acompanham os estudantes na viagem. “Esta é uma importante oportunidade para os alunos vivenciarem a carreira que escolheram. Eles aqui estão colocando a “mão na massa” como profissionais, produzindo conteúdos, fazendo entrevistas como se já atuassem no mercado, que é o futuro deles”, ressalta Moraes.

Na programação, palestras com autoridades militares, apresentações das ações humanitárias desenvolvidas pelo Exército em regiões afastadas das cidades, atividades culturais, instruções para a sobrevivência na selva – como obtenção de fogo, água, alimentos e construção de abrigos -, além de visitas às comunidades indígenas e organizações que trabalham para o desenvolvimento e segurança da região. O projeto conta com ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável por levar os estudantes aos locais visitados durante a excursão.“É a segunda vez que participo desse projeto. É uma experiência muito enriquecedora e singular para os estudantes”, afirma o prof. Edson Souza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: