Hackathon IOT e programa Lemonade reúnem amantes da programação no Centro Universitário IESB

Antenado com as novidades do mundo e as exigências do mercado de trabalho, o Centro Universitário IESB, em Brasília, promove dois eventos de tecnologia no próximo dia 07/04, sexta-feira. Das 15h às 22h, o IESB Lab realiza um hackathon em parceria com a Rednerd. Durante a maratona de programação, gratuita e aberta à comunidade, os participantes desenvolverão o tema Internet of Things (IOT). Todos receberão a mentoria dos professores Alexandre Loureiro e Pedro Henrique Figueiredo, do curso de Pós-Graduação de Dispositivo Móvel do Centro Universitário IESB, e também de Bruno Almeida, presidente da SL Forense, Investigação e Perícia Digital. Para participar, basta aparecer no IESB Lab, que fica dentro do Campus Norte do Centro Universitário IESB, na 609 norte, munido de PCs, arduínos, raspberries, beacons e sensores para desenvolver soluções relevantes com o uso dessas tecnologias.

Já às 19h, haverá o anúncio dos vencedores do Programa Lemonade de pré-aceleração de startups. Das 30 pré-selecionadas, apenas duas sairão vitoriosas e terão direito aos serviços oferecidos pela Microsoft, Amazon, Trello Gold, Innpage e Assessoria Jurídica. Como investimentos, receberão R$ 40 mil, mas ao todo, os benefícios chegam a mais de R$ 200 mil. “O programa Lemonade já está em sua oitava edição e esta é a primeira vez que o evento ocorre fora de Minas Gerais. Estamos muito honrados de termos sido escolhidos como a casa do Lemonade em Brasília. Será uma grande festa e uma oportunidade para descobrirmos e incentivarmos novos negócios na cidade”, afirmou Fernando Dantas, coordenador do Curso de Administração do IESB, campus Norte, curador do IESB Lab.

Na ocasião, também estará disponível o edital do IESB Lab – a incubadora de empresas do Centro Universitário IESB. Podem ser apresentadas propostas nas áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC), energia (fontes renováveis, alternativas, bicombustíveis), ciências da saúde, tecnologias ambientais, educação, agronegócio, direito, administração, comunicação, entre outras. Para se candidatar à vaga, é necessário que pelo menos um dos responsáveis pela empresa tenha vínculo com o IESB – aluno, ex-aluno ou professor. “O objetivo é selecionar projetos de novos negócios, que possuam características inovadoras para o processo de pré-incubação, incubação e coworking, a fim de receber o apoio de infraestrutura, mentoria e encaminhamentos para o mercado”, explicou Alexandre Loureiro, coordenador do curso de Dispositivos Móveis da Pós-Graduação do IESB.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: