Cátedra Celso Furtado seleciona pesquisador para o Reino Unido

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 12, o Edital nº 1/2017, referente à Cátedra Celso Furtado – St. John’s College, que concede bolsa a notável pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista em História e Humanidades brasileiras. Aqueles que cumprirem os requisitos descritos no edital devem se inscrever até 22 de fevereiro.

Benefícios
O programa prevê a concessão de uma bolsa na instituição anfitriã, com duração de até 12 meses. Pela Capes, o selecionado receberá bolsa no valor de £3.500, pagos apenas nos meses de efetiva permanência no Reino Unido, sendo que no primeiro e último meses o valor da mensalidade será pago proporcionalmente ao período de permanência no país de destino; auxílio-deslocamento; auxílio instalação; e auxílio seguro-saúde.

Pela instituição anfitriã, o pesquisador será beneficiado com acesso às instalações e serviços da universidade normalmente fornecidos a acadêmicos visitantes, como espaço de escritório e conexão à internet, laboratórios e equipamentos apropriados, bibliotecas, e qualquer outra cortesia ou comodidade normalmente fornecida à comunidade acadêmica; custo de matrícula na faculdade; e alojamento residencial para uma pessoa solteira. No caso de bolsista acompanhado pela família, a faculdade contribuirá com o valor de £590 por mês para as despesas de alojamento em Cambridge. O resultado da Cátedra está previsto para ser divulgado até julho deste ano e o início das atividades a partir de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: