Prêmio Nacional de Inovação tem inscrições abertas

inovac%cc%a7ao

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação Edição 2016/2017. Empresas de todos os portes podem submeter projetos, produtos e processos inovadores para concorrer a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital SENAI SESI de Inovação e a cursos de educação executiva. A candidatura é feita exclusivamente pelo site do prêmio e pode ser feita até o dia 15 de janeiro de 2017.

A nova edição traz novidades no regulamento. Os vencedores serão divididos em quatro modalidades: micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), micros e pequenas empresas, médias empresas e grandes empresas. A premiação se dará nas categorias gestão da inovação e inovação, sendo que esta tem quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. O prêmio é voltado para a indústria, com exceção das MPEs atendidas pelo ALI, que podem ser dos setores indústria, comércio ou serviço. Os vencedores serão conhecidos no Congresso Brasileiro de Inovação, em junho de 2017.

A diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, explica que a premiação é um estímulo à cultura de inovação no setor privado. “Queremos incentivar e reconhecer o mérito de empresas brasileiras que investem e apostam na inovação como uma estratégia de competitividade”, afirma. O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, celebra o prêmio como um incentivo ao surgimento de pequenos negócios inovadores, com alto potencial de impacto na economia. “Temos um interesse cada vez maior em incentivar a criatividade dos pequenos negócios, pois eles serão cada vez mais o motor que conduz a inovação no país”, destaca Domingos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: