Mostra de filmes produzidos pelos alunos do Galois

quadrilha-galois-em-cena

A edição 2016 do Projeto Galois em Cena – iniciativa que mobiliza os alunos do ensino médio do Colégio Galois a criar e produzir seus próprios filmes, exercitando diversas habilidades dentro da perspectiva da coletividade, responsabilidade, cooperação e respeito – foi um sucesso absoluto. Ao todo, foram inscritos 23 curtas de até 30 minutos de duração, envolvendo 240 alunos. “É uma oportunidade maravilhosa. É a segunda vez que participo. Com esse projeto, a gente aprende a trabalhar em grupo, a ouvir diversas opiniões e além de colocar meus conhecimentos em prática, ainda exercito minha criatividade”, declarou Luís Felipe Saliba, estudante do 3º ano.

A mostra cinematográfica poderá ser conferida em quatro sessões, abertas ao público e com entrada franca. Nos dias 21 e 23 de novembro, no Espaço Israel Pinheiro, a partir das 16h30; nos dias 22 e 24 de novembro, a exibição será no auditório do Colégio Galois, na 601 sul, das 15h às 18h. “O público vai se surpreender com as produções. Temos filmes de terror, suspense, documentários, que expressam a perspectiva desses adolescentes em temas atuais como bullying, preconceito e não aceitação. O desenvolvimento de habilidades artísticas é essencial para o crescimento pessoal tornando o jovem pleno e capaz em uma sociedade cada vez mais exigente”, afirmou Camilla Osiro, professora de Literatura do Colégio Galois.

O resultado do projeto será apresentado em solenidade de premiação no Museu Nacional da República, dia 26 de novembro, a partir das 17h, em uma cerimônia só para convidados. Os vencedores nas categorias fotografia, figurino, maquiagem, sonoplastia, trilha sonora, edição, roteiro, direção, ator/atriz principal, ator/atriz coadjuvante, cenografia, os melhores filmes de terror/suspense, documentário e a melhor produção do ano, receberão o troféu Vladimir Carvalho, uma homenagem ao premiado cineasta e documentarista brasileiro. “Estou muito honrado em receber esta homenagem. Espero que seja uma inspiração para futuras gerações”, afirmou Carvalho.

Mais informações: (61) 3252-2000.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: