Seminário Inovação e Economia Digital no IESB

Evento aborda mudanças do mercado de trabalho por meio da economia colaborativa

Seminário Inovação e Economia Digital

Uber, Airbnb, Netflix, Waze…. Essas são algumas palavras que já fazem parte do vocabulário de grande parte dos brasileiros. Entretanto, o que muita gente não sabe é que esse é o tipo de serviço que incorpora uma nova maneira de empreender, denominada economia colaborativa. Como esse movimento pode influenciar os modelos de relacionamento, o comportamento das pessoas e as oportunidades no mercado de trabalho que essa nova tendência traz para a atualidade? Esse é o tema do seminário Inovação e Economia Digital, realizado pelo Centro Universitário IESB, dia 29 de agosto, segunda-feira, às 19h, no auditório do campus da 609 norte.  A entrada é gratuita e aberta ao público.

Segundo o coordenador de pós-graduação do IESB, Marcelo Minutti, serão debatidas questões como impactos e desdobramentos dessas mudanças;  as competências e habilidades mais valorizadas por empregadores no futuro; o empreendedorismo social, a cultura de startup e as tecnologias disruptivas – que estão demolindo regras, antes sagradas, de como as organizações devem funcionar e vencer.  Para os que são criativos e que tem o viés empreendedor, as oportunidades são inúmeras, principalmente hoje, em que se vive em um mundo onde tem poucos produtores. A economia compartilhada elimina os intermediários e isso permite que outros indivíduos que anteriormente não teriam acesso ao prestar um determinado serviço, atualmente têm, e isso movimenta o mercado como um todo e o consumidor passa a ter um melhor serviço, ao melhor custo, explica Minutti.

O evento conta com a participação do jornalista Guilherme Portanova, empreendedor social e âncora do Bom Dia DF da Tv Globo; do especialista em empreendedorismo André Spínola, visionário e gerente nacional de serviços do Sebrae e da mobilizadora Soraya Lacerda, especialista em redes sociais e gerente digital na Isobar. No decorrer do seminário, os presentes concorrerão a uma bolsa com 50% de desconto para ser utilizada nos cursos de pós- graduação de Especialização em Marketing e Gestão (EAD), MBA Gestão Estratégica e Inovação e MBA Marketing e Comunicação Digital do IESB. Mais informações http://www.iesb.br/pos.

Serviço:

Seminário Inovação e Economia Digital

29 de agosto, segunda-feira, 19h.

IESB Campus Asa Norte. Av. L2, quadra 609.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: