Universidade de Coimbra abre III processo seletivo via Enem

UC_Enem

A partir do dia 13 de junho, a Universidade de Coimbra (UC) vai abrir o 3º processo seletivo via Enem para brasileiros. Serão aceitos os exames realizados em 2015, 2014 ou 2013. Para concorrer às vagas, basta que o estudante tenha obtido boas classificações em qualquer um destes exames atendendo à pontuação requerida (www.uc.pt/brasil). O período para as inscrições termina dia 13 de julho. As candidaturas a mestrado e doutoramento possuem datas distintas que podem ser consultadas em www.uc.pt/brasil/oportunidades. Para o próximo ano letivo os alunos brasileiros também poderão concorrer às Bolsa de Mérito, que consistem no suporte, total ou parcial, de despesas de alojamento em residência universitária, alimentação nas cantinas, mensalidades e taxas acadêmicas.

A decisão da UC de aceitar, entre outras, as notas do ENEM e do A-Level como critérios de seleção para o ingresso em seus cursos de graduação resulta da legislação portuguesa aprovada a 10 de março de 2014, onde os estudantes brasileiros podem iniciar seus estudos superiores em uma das mais prestigiadas universidades europeias, Patrimônio da Humanidade. “As ligações entre a Universidade de Coimbra e Brasil são seculares e têm-se intensificado nos últimos anos. Somos a maior comunidade acadêmica de estudantes brasileiros fora do Brasil e estamos entusiasmados com as novas possibilidades de acesso criadas. Coimbra oferece uma experiência acadêmica diferenciada, que resulta da excelência e variedade da formação oferecida, da vivência internacional de estudantes de quase uma centena de países, numa cidade universitária com grande qualidade de vida, situada numa Europa sem fronteiras”, afirma o Vice-Reitor para as relações internacionais, Prof. Joaquim Ramos de Carvalho.

A Universidade de Coimbra, que comemorou este ano 726 anos de existência, foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial em 2013. Os alunos têm acesso a uma formação de qualidade e a possibilidade de conviver com colegas de mais de 90 países, participar em programas de mobilidade pela Europa e ter uma experiência de vida única, com qualidade e tranquilidade. Para ajudar ainda mais os estudantes brasileiros, a UC criou o site www.uc.pt/brasil, onde estão disponíveis todas as informações úteis, como cursos oferecidos e requisitos para inscrição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: