Farmacotécnica enfoca novidades sobre pesquisas em alimentação e suplementação na Síndrome de Down e Autismo

Dra Andreia Torres e a farmacêutica Leandra Sá de Lima (2)

Nos últimos 40 anos, tem-se observado um aumento do número de Síndrome de Down em crianças nascidas de mulheres jovens, bem como um aumento, em 10 vezes, de casos de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 600 / 800 nascimentos, uma criança tem síndrome de Down, resultante da trissomia do cromossomo 21 – independentemente de etnia, gênero ou classe social.  Quanto ao TEA, estima-se que o país possua cerca de dois milhões de autistas, atualmente.

Buscando o bem estar de ambos os públicos, a Farmacotécnica investe em um projeto de compartilhamento de pesquisas beneficiadas pelo avanço da Nutrigenômica e Nutrigenética. A ideia é aplicar uma alimentação direcionada e uma suplementação personalizada para e favorecer o desenvolvimento destas crianças. “Os estudos vêm demonstrando que a identificação precoce, com as devidas intervenções e cuidados melhoram a qualidade de vida dos indivíduos e previne danos futuros a sua saúde”, explica a farmacêutica Leandra Sá de Lima, assessora técnica da Farmacotécnica.

Para propagar esses novos conhecimentos, a empresa convidou a dra Andreia Torres para escrever um livro sobre o assunto. PHD, nutricionista, especialista em nutrição clínica e funcional, com estágio doutoral na Faculdade de Saúde Pública de Harvard, dra Andreia realizou extensa revisão bibliográfica frente às novidades na área, apontando alternativas e sugestões para essas ocorrências. A farmacêutica Leandra Sá colaborou com a sugestão de formulações para suplementação. O livro está disponível gratuitamente no site da Farmacotécnica. A cada semana dois capítulos são liberados, sempre acompanhados de vídeos e podcasts que podem esclarecer ainda mais o assunto. Para ter acesso ao material, basta preencher um pequeno cadastro no próprio site.

Médicos e nutricionistas ainda terão mais um recurso à disposição: o curso Alimentação e Suplementação na Síndrome de Down e no Autismo, ministrado pela própria dra Andreia Torres, que abordará o manejo alimentar e as possibilidades de suplementação para as duas condições. Promovido pela Farmacotécnica, o evento será realizado dia 21 de maio, das 8h às 18h, no Conjunto Nacional, Centro Cultural, 3º andar. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site  www.farmacotecnica.com.br ou pelo telefone (61) 3346-7984.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: