VIII Semana do Microempreendedor Individual

MEI

Realizada pelo Sebrae no DF em 23 pontos de atendimento espalhados pelas Regiões Administrativas, a VIII Semana do Microempreendedor Individual atrai interessados na formalização e capacitação de empresas. O público aderiu à ideia e, até esta quarta-feira, já tinham sido feitos 5.081 atendimentos, 3692 pessoas haviam passado pela orientação, 1785 foram capacitadas e 426 aderiram à formalização. Entre os destaques de ontem, terceiro dia do evento, o Seminário de Crédito realizado pelo Sebrae no DF em parceria com o BNDES, na 515 norte. “O BNDES é um banco de desenvolvimento, não é um banco comercial, e a parceria Sebrae e BNDES oferece inúmeras possibilidades para auxiliar as microempresas a se desenvolverem”, afirmou Geide Marques, advogada do BNDES. O seminário teve apoio do Banco do Brasil, do Banco de Brasília, da Caixa, do Santander e do Sicoob, que promoveram uma rodada de negócios entre os empreendedores presentes.

A dinâmica agradou Breno Ribeiro. Interessado em abrir um food truck de salgadinhos no copo, ele foi conhecer as possibilidades oferecidas pelos bancos para o seu futuro empreendimento. “Quero saber sobre a taxa de financiamento, máquinas de cartões, bandeiras com que trabalham. Tenho que avaliar bem as condições para que o meu negócio seja um sucesso”, afirmou o microempreendedor individual.

A palestra “Sei Controlar Meu Dinheiro”, em Brazlândia, também atraiu a atenção do público. O instrutor de cursos da área financeira do Sebrae no DF, José Carlos Alves Barros, deu orientações para ajudar o microempresário a lidar corretamente com os recursos financeiros da empresa. “Normalmente, o principal motivo do fracasso de um negócio não é a falta de clientes e sim a má administração”, destacou. Ele ressaltou a importância de estar atento ao futuro da empresa e separar a conta jurídica da pessoal, deixando um fundo de reserva para investir no negócio. “Também é importante fazer diariamente anotações de tudo o que entra e sai, utilizando corretamente uma planilha, com contas a pagar, receber e fluxo de caixa, que mostra se a empresa tem ou não dinheiro para saldar as dívidas do mês. É um procedimento simples, que ajuda muito no controle dos gastos”, orientou o especialista.

A VIII Semana do MEI no DF segue gratuitamente até sábado, dia 7/05, com atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado. Mais informações no site www.df.sebrae.com.br  ou pelo telefone 0800 570 0800.

Serviço:

VIII Semana do Microempreendedor Individual

Data: de 2 a 7 de maio de 2016

Local: 23 pontos espalhados pelas Regiões Administrativas do DF

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 12h.

Evento gratuito

Informações: www.df.sebrae.com.br   ou pelo telefone 0800 570 0800

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: