Brasil conquista quatro bronzes na Romanian Master of Mathematics 2016

Quatro estudantes brasileiros conquistaram medalha de bronze na 8ª edição da Romanian Master of Mathematics (RMM), realizada entre os dias 24 e 29 de fevereiro em Bucareste: João César Campos Vargas, de Passa Tempo (MG); Andrey Jhen Shan Chen, de Campinas (SP); Gabriel Toneatti Vercelli, de Osasco (SP) e Daniel Lima Braga, de Eusébio (CE). No resultado por equipe, o Brasil ficou em 13º lugar.

 

Olimpiada

A equipe que representou o Brasil na competição foi formada por seis estudantes selecionados pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a partir dos vencedores da 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2015). Os estudantes brasileiros foram acompanhados pelos professores Marcelo Xavier e Matheus Secco, ambos do Rio de Janeiro. No total, 113 alunos fizeram este ano as provas da RMM.

Realizada desde 2007, a RMM é disputada pelos melhores países em competições do gênero de acordo com o ranking da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). O Brasil vem participando anualmente desde 2010.

Mais informações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: