Divulgado resultado do PAS

Na última sexta-feira (8), a Universidade de Brasília divulgou o resultado da terceira fase do seu Programa de Avaliação Seriada (PAS). A estudante Letícia Assad Maia Sandoval, 18 anos, foi a primeira colocada geral. Ela concluiu o ensino médio no Galois e foi avisada pela família de que haviam ligado para informar que ela alcançou a maior nota na avaliação. “Eu estava embaixo do bloco onde moro, na Asa Norte. Não quis ver. Meus pais que me avisaram que a nota tinha saído e que eu tinha sido a primeira colocada”, conta.

A receita para tirar a nota mais alta é a mesma recomendada para todos os candidatos que desejam a aprovação: muito estudo, resolução de exercícios e preparação. “Fiz cursinho desde o primeiro ano e, no último semestre, participei de um grupo de resolução de questões para a prova, chamado Domingo Resolve. Isso com certeza foi um diferencial. Um dos meus colegas já havia corrigido a minha prova pelo gabarito oficial e me disse que achava que eu seria a primeira colocada, mas eu não esperava”, disse.

Mesmo sendo filha de médica, a carreira nem sempre foi a escolhida por Letícia. “Decidi no terceiro ano do ensino médio que queria ser médica, trabalhar com pesquisa. Antes pensava em fazer engenharia civil ou arquitetura”, revela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: