IESB homenageia personalidades com o título Doutor Honoris Causa

Homenageados Aluno e Doutor Honoris Causa

Na última quarta-feira, dia 25 de novembro, às 20h, o Centro Universitário IESB conferiu o título Doutor Honoris Causa a personalidades da cidade que se distinguem pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. “Esse é um dos títulos mais importantes que concedemos. O Doutor Honoris Causa é aquele que luta pelo entendimento entre os homens e que faz um trabalho que ultrapassa a sala de aula. Desta vez, todos os homenageados são da área de educação. Já o aluno honorário é concedido àqueles que nos gostaríamos que tivessem sido alunos da instituição, mas que não foram, porém contribuíram muito com o crescimento do nosso Centro Universitário. É disso que precisamos, que essas pessoas sintam-se responsáveis também pela formação dos nossos alunos e de melhores cidadãos”, explica a reitora do Centro Universitário IESB, Eda Coutinho.

Dentre os homenageados estavam o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Luciano Castilho, o ex-reitor da UnB João Cláudio Todorov, o ex-ministro da Educação, Henrique Paim, entre outros. A cerimônia de premiação foi realizada no Auditório Benedito Coutinho, no campus 609 norte. “Estou muito feliz pelo título, especialmente vindo do IESB onde trabalhei por sete anos e desenvolvi atividades no curso de psicologia. Para mim, esse é o reconhecimento do trabalho que desempenhei na instituição e pelo conjunto da obra”, disse Cláudio Todorov. “É um título honroso para quem tem quase 80 anos de idade”, acrescentou o ministro aposentado do TST, Luciano Castilho.

Para abrilhantar ainda mais a noite, o músico Rogério Midlej interpretou a canção “A Estrada”, do grupo Cidade Negra, que representa o sentimento de luta e persistência dos administradores do IESB para atingirem seus objetivos no meio acadêmico.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: