Feira Capital Estudante

A Feira Capital Estudante chega a sua 4ª edição identificando uma tendência no mercado educacional: o crescimento e a importância do polo Águas Claras – Taguatinga – Ceilândia. Tanto que, este ano, o evento será realizado no Taguatinga Shopping, entre os dias 9 e 11 de setembro, das 9h às 20h.  “Dados do Ministério da Educação de 2011 mostravam que 60% dos campi universitários do DF estão fora do eixo central de Brasília. E as instituições de ensino fundamental e médio também perceberam o potencial dessa região e têm pelo menos uma unidade fora do Plano Piloto”, afirma Ana Cristina Alvarenga, um dos organizadores da Feira.

Feira Capital Estudante - foto Ronaldo Silva

Assim como nas edições anteriores, a realização da FCE visa estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. Para isso, reúne o que há de melhor entre instituições acadêmicas, cursos técnico-profissionalizantes, escolas de idiomas e intercâmbio, entidades governamentais financiadoras de estudos e projetos, embaixadas, escolas preparatórias para concursos públicos e vestibulares, programas de trainees, entre outros. “É uma oportunidade única de conhecer diversas instituições e as mais variadas carreiras e possibilidades para o futuro. Queremos que nessa fase tão delicada da vida dos jovens eles possam absorver todas as informações possíveis para se decidir com mais segurança sobre a carreira a seguir”, explica Ana Cristina.  Sucesso comprovado em suas profissões, o jornalista Henrique Chaves, o músico Dado Villa-Lobos e o ator e comediante Jovane Nunes foram convidados para falar sobre os desafios das carreiras que escolheram seguir.

Uma área de 3 mil m2, no estacionamento do segundo piso do shopping, será preparada para receber os alunos do ensino médio, vestibulandos, universitários, concurseiros, intercambistas, empreendedores e demais interessados. É lá que serão realizados os bate-papos com especialistas e convidados do evento, atividades educativas e interativas e muitas outras atrações. “Esse público está em busca de novas experiências e conhecimentos. Procuram por informações, alternativas e caminhos que possam lhe ajudar a entender e enfrentar melhor os desafios do mercado de trabalho”, completa ela. Para Eliza Ferreira, a chegada da FCE no Taguatinga Shopping comprova a importância econômica da região e sua força estudantil. “A região conta com imensa porcentagem de estudantes interessados nas atividades dos expositores. Certamente a 4ª edição desse evento será um grande sucesso!”, comemora Eliza Ferreira, superintendente do Taguatinga Shopping.

Serviço: Feira Capital Estudante

Data: 09 a 11 de setembro (quarta a sexta), das 9h às 20h

Local: Taguatinga Shopping

Informações: www.capitalestudante.com.br

Entrada franca

Classificação livre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: