UnB divulga aprovados em primeira chamada no vestibular de 2015

Com apenas 17 anos, Mateus Silva Feijó conquistou o primeiro lugar no Vestibular da Universidade de Brasília (UnB). O estudante, que ainda não terminou o 3º ano do ensino médio, passou para Medicina, curso mais concorrido desta edição, com 97,17 candidatos por vaga. “É muita emoção. fiquei sabendo do resultado pela minha mãe, que foi a primeira a receber a notícia”, contou Mateus. A lista dos aprovados do vestibular foi divulgada nesta sexta-feira, 10/07, e a consulta está disponível no site do Cespe.

Nesta edição, cerca de 17 mil alunos disputaram as 4.212 vagas oferecidas em 97 cursos. Se as vagas não forem preenchidas, a segunda chamada deve ser divulgada no dia 22 de julho. Segundo o calendário acadêmico disponível no site da UnB, as aulas do segundo semestre começam em 10 de agosto e se estendem até 14 de dezembro.

Do total de vagas, 2.373 (56%) foram destinadas ao sistema universal e 1.839 (46%) aos sistemas de cotas para negros e para alunos de escolas públicas. O vestibular ofertou vagas nas unidades do campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto, e também em Planaltina, Ceilândia e Gama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: