Galois está na final nacional da VII Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

O Colégio Galois acaba de comemorar mais uma grande conquista com seus alunos de Ensino Fundamental II. Os estudantes Rafaela Elvina Almeida Campelo Ferreira, Eduardo Berford Leão Amorim, Daniel Coser Gonçalves de Araújo, Rodrigo Palma Paim, Pedro Afonso Berford Leão Amorim, Gabriel Portela Coelho Salomão, Eduardo Ventilari Sodré e Vinícius Barsante dos Santos se classificaram para a grande final nacional do torneio de raciocínio Mind Lab, que acontece dia 23/05, em São Paulo.

Professor Yaron Segalovich, do colégio Galois, entre os alunos selecionados para a final nacional do Mind Lab

Para isso, eles tiveram que disputar jogos de raciocínio, presencial e online, com equipes de 120 escolas brasileiras e internacionais. “Estamos felizes por representar nossa cidade em uma competição tão importante e servir como exemplo para outros estudantes. Esses jogos estimulam nossa criatividade, planejamento e estratégia que são facilmente usadas no dia a dia”, afirma Rodrigo Paim, aluno do 8º ano. O evento é promovido pela Mind Lab, responsável pelo programa MenteInovadora, que auxilia no desenvolvimento de habilidades dos estudantes.

A final presencial reunirá todos os vencedores das etapas regionais. O torneio premiará os mais bem colocados de 8º e 9º ano e servirá de seletiva para os de 4º ao 7º ano. Os vitoriosos representarão o Brasil no toneio em Istambul, na Turquia, em junho. Países como Reino Unido, Itália e Austrália concorrerão com o vencedor nacional. “Além de desenvolver habilidades fundamentais para o crescimento do aluno, como raciocínio lógico, planejamento estratégico, criativade e trabalho em equipe, o projeto também cultiva aspectos sociais. Em competições como essas, por exemplo, o estudadante conhece pessoas de várias localidades, compartilha conhecimentos, cultura e ainda aprende, de forma saudável, como lidar com a emoção”, ressalta Yaron Segalovich, professor de Mind Lab do colégio Galois.

Sobre a Olimpíada Internacional Mind Lab:

Torneio de jogos de raciocínio que reúne diversos países que aplicam a Metodologia Mind Lab. As equipes têm a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento e estratégias exploradas pelo Programa MenteInovadora em um evento em que alunos, educadores e famílias trocam experiências e celebram a jornada intelectual e emocional. Na final internacional, cada equipe é formada por quatro alunos do 4º ao 7º ano e do 8º ao 9º ano do ensino fundamental, que competem em modalidades/jogos diferentes: Damas Olímpicas, jogo Octi, jogo Bloqueio e o jogo Abalone.

Para Sandra Garcia, Diretora Pedagógica da Mind Lab e responsável pela Olimpíada, os jogos são uma forma de estimular a participação dos estudantes e reforçar a importância do estudo. “Esse torneio é muito mais que uma competição: é um instrumento que ajuda a colocar em prática habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas dos alunos”, diz. “Esperamos que os estudantes do colégio não só se saiam bem, mas que aprendam com essa experiência única e motivadora”, ressalta.

Sobre a Mind Lab (www.mindlab.com.br) – A Mind Lab é reconhecida mundialmente por sua abordagem inovadora voltada para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de crianças e jovens para que eles estejam preparados para enfrentar os desafios da vida moderna. Fundada em Israel em 1994, a empresa já beneficiou milhões de estudantes ao redor de 25 países com sua metodologia exclusiva que conta com três pilares: jogos de raciocínio, professor mediador e métodos metacognitivos, sempre apoiando os estudantes a transferir o aprendizado com os jogos para a vida real. No Brasil, onde hoje fica a sede da empresa, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores certificados para aplicação do Programa MenteInovadora, que é integrado ao currículo das escolas. Com a finalidade de ampliar o engajamento e impacto na formação dos jovens, a Mind Lab tem investido também no desenvolvimento de soluções complementares, tais como o portal da games MindLab.NET, o aplicativo Conectados e o Missão Universitário, uma plataforma de preparação para o ENEM e para o mercado de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: