IESB UP: oportunidade para quem quer empreender

Em Brasília, o Centro Universitário IESB, em parceria com o Sebrae/DF, por meio do Convênio 009/2013, promove no dia 22 de abril o IESB UP. O evento será realizado no campus da 613/614 sul, a partir das 9 horas. A proposta é incentivar a formação de empreendedores que não se limitem apenas a abrir um negócio próprio, mas que se preocupem também em contribuir com o social.

??????????

O evento conta com duas ações simultâneas: uma feira, que acontece das 09h às 22h, com 10 expositores de startups; e painéis com convidados especiais, que serão realizadas das 19h30 às 21h30, no auditório D. O bate-papo reunirá empreendedores de sucesso que vão compartilhar suas conquistas e experiências. “Ter acesso a esses profissionais de renome, sem dúvida é uma excelente oportunidade para despertar ideias inovadoras e contribuir de forma positiva para o social”, destaca Tito de Alencastro, coordenador do Curso Superior Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos do IESB Oeste e gestor executivo do convênio com o Sebrae/DF.

Entre os convidados confirmados no IESB UP estão Antônio Ventura, do Canal Tech, um dos maiores blogs de tecnologia do Brasil; Alexandre Passos, CEO e criador do aplicativo de jornalismo colaborativo We Crowdcasting; Marcos Vinicius de Souza, diretor do Departamento de Fomento à Inovação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC); o cofundador e CEO da Mais Nova, Nandico, premiado diversas vezes como criativo de tecnologia em festivais internacionais como Cannes e London Award; Roberto Pantoja, proprietário da Brazil Startups e da Unique Investimentos; Bruno de Souza Lobo, presidente da SL Perícia e Investigação Digital; Hugo Giallanza, CEO do Portal ARP e presidente da Associação de Startups e Empreendedores Digitais, considerado um dos dez empreendedores que mais contribuíram para o ecossistema do startup brasileiro, entre outros. Encerra a programação, Helio Guilherme, um dos pioneiros de Startups de Brasília e do Brasil, que com o projeto Rota dos Concursos chamou a atenção da maior aceleradora americana. Tanto a feira quanto as palestras serão gratuitas e abertas ao público.

Na ocasião, ainda será lançado o Hackathon, uma maratona onde estudantes desenvolvem projetos com base no pensamento tecnológico. “O intuito é atrair alunos de diversos cursos do Centro Universitário IESB à multidisciplinaridade e à cultura do empreendedorismo, em um espaço colaborativo, e desenvolver um ecossistema empreendedor no IESB”, explica Tito. As inscrições estarão abertas apenas aos alunos do IESB, entre os dias 22 de abril e 8 de maio. As orientações e acompanhamentos acontecem no dia 9 de maio. Nos dias 22 e 23 de maio, todas as propostas selecionadas serão colocadas em prática em um espaço colaborativo e de cooperação para o desenvolvimento das ideias.

Serviço

IESB UP

Data: 22 de abril de 2015

Feira IESB UP – das 09h às 22h;

Painéis com convidados especiais – das 19h30 às 21h30, no auditório D.

IESB campus Asa Sul 613/614.

Evento gratuito e aberto ao público.

Mais informações e programação no site: http://www.iesb.br/iesbup/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: