Dia Mundial da Água

Antenada com os desafios atuais, a escola Le Petit Galois, em Brasília, trabalha este ano o tema Consumo consciente: formando uma nova geração. A ideia é discutir com os alunos temas importantes e sociais, como cidadania, reciclagem, responsabilidade ambiental e os cuidados com a natureza. E para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março, os estudantes estão desenvolvendo diversas atividades e aprendendo como importantes atitudes do dia a dia podem colaborar com a preservação e economia desse bem natural. “É fundamental uma instituição de ensino discutir a importância da preservação da água, principalmente nos dias atuais, quando a escassez desse bem natural afeta muitas regiões do Brasil. Este cenário nos leva, como nunca, a desenvolver uma cultura do cuidado, pensada por seus famosos erres: reduzir, reusar, reciclar, respeitar e reflorestar”, destaca Eliane Perdigão, diretora pedagógica do Le Petit Galois.

Na sala de aula, o tema é discutido de forma séria, mas com olhar lúdico, estimulando ainda mais a aprendizagem do aluno. “É uma questão de cidadania, que deve ser cultivada sempre. Este ano, preocupamos não só em debater a importância da preservação da água, como também mostrar que algumas regiões do nosso país já estão sofrendo consequências do impacto ambiental. Assim, por meio da arte, literatura, cartazes, músicas… ensinamos como pequenas ações são fundamentais, como não jogar lixo nos rios e lagos, economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, etc) e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas”, explica Maria Idiane, professora do 1º ano do Le Petit Galois.

A estudante Gabrielle Cicarini, de seis anos, aprovou a ideia de trabalhar o tema em grupo. “A água está acabando. Por isso, é muito importante poder trocar informações e aprender ainda mais sobre como contribuir para um futuro melhor”, disse a aluna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: