Universidade de Coimbra oferece oportunidades para estudantes brasileiros

Uma boa notícia para quem pretende estudar no exterior. A Universidade de Coimbra (UC), a primeira fora do Brasil a aceitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já confirmou presença na 20ª edição do Salão do Estudante, que acontece em sete capitais brasileiras, de 14 a 25 de março.

b00a6fd1ad360f8831ebc42b00116beb

Além disso, a instituição pretende se reunir com o Consulado-Geral de Portugal em São Paulo, dia 13 de março, e com o Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, dia 25 de março, para apresentar todas as oportunidades que a universidade oferece aos estudantes brasileiros.

Comemorando 725 anos de existência, a UC proporciona aos seus alunos, não só formação acadêmica de qualidade e diploma aceito internacionalmente, mas também uma experiência de vida singular, promovendo o contato multicultural com estudantes de 90 nacionalidades e a possibilidade de realizar programas de mobilidade em diversos outros países europeus com quem a universidade tem parcerias.

De acordo com a instituição, a universidade possui hoje 1997 alunos brasileiros em diversos cursos.

Para saber mais, a UC tem um site (www.uc.pt/brasil) dedicado a estudantes e pesquisadores brasileiros, onde estão todas as informações úteis, como cursos oferecidos, linhas de pesquisas realizadas, financiamento, entre outras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: