Alunos do Galois são premiados na 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Em Brasília, dois alunos do Colégio Galois foram premiados na 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Daniel Salles Leite (7º ano) conquistou medalha de prata e Danilo Marinho Fernandes (9º ano) medalha de bronze. “Estou muito feliz. Vejo como resultado simbólico de muito esforço e dedicação. Sempre gostei de matemática e tive a chance de ser ainda mais estimulado no colégio Galois, onde os professores sempre nos orientam a ir além”, comemorou Daniel, de apenas 12 anos.

A competição, realizada em três fases, contou este ano com a participação de mais de 564 mil estudantes de todo o pais. Ao todo foram 266 premiados, sendo 79 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 74 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 63 do nível 3 (ensino médio) e 50 estudantes do nível universitário. “A OBM é uma competição realizada desde 1979, sendo uma das mais tradicionais do país. Sem dúvida este ótimo resultado mostra o quanto nossos alunos estão empenhados”, avalia Rodrigo Vaz Costa, professor de matemática da instituição.

Para Danilo Marinho, 15 anos, estar entre os primeiros colocados no meio de tantos que participaram da competição é uma grande vitória. “É sempre bom ver o quanto estamos aprendendo na sala de aula. Uma conquista importante para o currículo, que também serve como referência e estímulo para outras competições, inclusive internacionais”, afirmou Danilo, que além de ganhar medalha de bronze na OBM, também levou este ano medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: