Olimpíada de Matemática

Medalhistas se preparam para competições internacionais

30 estudantes medalhistas de 2014 da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) vão participar do primeiro encontro presencial do Programa Especial para Competições Internacionais (Peci), que acontece em Brasília, de 10 a 24 de janeiro de 2015. O programa prepara os alunos para as competições internacionais.

Os 30 estudantes selecionados para o Peci 2015 são de 12 estados, sendo que as maiores representações são de São Paulo, com seis alunos, Minas Gerais, cinco, Rio de Janeiro e Paraná, com três estudantes cada.

O portal da Obmep relaciona oito das principais olimpíadas fora do Brasil que são alvo da preparação dos alunos. Entre elas, a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), que é a principal competição, realizada desde 1959; a Olimpíada de Matemática do Cone Sul; a Romanian Master in Mathematics (RMM), da Romênia; a Asian Pacific Mathematics Olympiad (Apmo) para alunos asiáticos e da América Latina. Clique aqui para mais informações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: