IESB oferece cursos gratuitos de empreendedorismo

Quem busca informações sobre como abrir seu próprio negócio, tirar dúvidas e conhecer os caminhos de um empreendedor de sucesso, uma boa notícia: em Brasília, o Centro Universitário IESB oferece o projeto “Empreendedorismo nas Escolas” no âmbito do Convênio 009/2013. A iniciativa, em parceria com o Sebrae, tem como objetivo capacitar e fomentar ideias empreendedoras, não só entre os professores e alunos da instituição, mas também com toda a comunidade e escolas interessadas, por meio de cursos gratuitos. Quem participa do projeto pode aprender, por exemplo, sobre como abrir e gerenciar uma empresa, noções de investimento, legalização, controle de mercado, planejamento financeiro e contábil, entre outras dicas. “É uma excelente oportunidade para todos que querem se destacar no mercado. O IESB é a única instituição de ensino em Brasília a ter essa parceria com o Sebrae e, por meio desse Convênio, oferecemos cursos gratuitos com todas essas noções empreendedoras”, destaca a professora Adriane Bayerl Neves, coordenadora do curso de Administração do IESB Oeste e articuladora do convênio no campus.

IESB

Estudantes e o professor Tito de Alencastro, coordenador de CST em Recursos Humanos do IESB Oeste

Nesta edição do programa, que acontece de 22 de novembro a 13 de dezembro, no IESB Oeste – campus Ceilândia, 200 alunos estão sendo beneficiados com cinco cursos de extensão: Oratória (com carga horária de 20h), Saber Empreender (com carga horária de 27h), Próprio (com carga horária de 15h), Controle Financeiro (com carga horária de 15h) e Como Gerenciar Seu Negócio (com carga horária de 15h). Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira das 14h às 18h ou aos sábados, das 8h às 12h. Para o estudante Fábio Júnior, de 35 anos, o projeto veio em boa hora. “Fiz o curso Técnico em Cozinha no IESB e agora quero ser chef. Portanto, essas orientações são dicas valiosas e fundamentais para que eu possa colocar em prática tudo que aprendi em sala de aula. Só tenho que agradecer a oportunidade” destacou Fábio. A aluna Joelda Silva também comemorou a iniciativa. “É uma ótima oportunidade para todos que querem conhecer o mercado antes de tomar qualquer decisão e abrir uma empresa. Quanto mais você conhece o caminho que você vai seguir, mais chance terá de ser um profissional de sucesso”, avalia a aluna.

Os alunos Fábio Júnior e Joelda Silva

Os alunos Fábio Júnior e Joelda Silva

De acordo com o professor Tito de Alencastro, coordenador de CST em Recursos Humanos do IESB Oeste e gestor executivo do convênio com o Sebrae, a ideia é que os cursos aconteçam durante todo o ano de 2015 nos três campi: IESB Norte, IESB Sul e IESB Oeste, em Ceilândia. A meta é atender diretamente e indiretamente 2.834 alunos. “Consideramos esse projeto como inovador e temos a certeza de que impactará o campo econômico e social das comunidades próximas aos três campi do IESB, além de fortalecer o desenvolvimento da cultura empreendedora no Distrito Federal”, destacou o professor.
Para participar do projeto “Empreendedorismo nas Escolas”, basta o aluno, grupo ou instituição de ensino entrar em contato com o IESB pelo telefone (61) 3962-4700 e fazer uma pré-inscrição para reservas de vagas.

Anote na agenda: em março de 2015, o Centro Universitário IESB, em parceria com o Sebrae, realizará um grande evento de Startup. No encontro, empreendedores de sucesso vão compartilhar conquistas e dificuldades com o objetivo de despertar o interesse do público para novos projetos, atrair possíveis investidores e incentivar novas ideias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: