Feira Capital Estudante em Brasília

FCE 10

A 3ª edição da Feira Capital Estudante segue até amanhã, sexta-feira, 31/10, no Pátio Brasil Shopping, das 9h às 20h. Com o objetivo de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, o evento disponibiliza diversas oportunidades de aprimoramento e planejamento profissional reunindo, em um só lugar, informações sobre graduação, pós-graduação, intercâmbio, cursos técnicos e de idiomas, concursos públicos e mercado de trabalho.


Para isso, a Feira Capital Estudante conta esse ano com 50 expositores entre instituições acadêmicas, cursos técnico-profissionalizantes, entidades governamentais financiadoras de estudos e projetos, entre outros. Empresas preparatórias para concursos públicos e vestibulares também participam do evento orientando sobre as oportunidades de ingresso nas carreiras públicas e as opções profissionais da atualidade, tanto para jovens que buscam o primeiro emprego quanto para profissionais experientes.

 Glenda Kozlowski

Um dos destaques do primeiro dia foi a jornalista Glenda Kozlowski, apresentadora do Esporte Espetacular, na Globo. Muito simpática e acessível, ela conversou com o público e falou sobre suas experiências profissionais. “Oportunidades como a Feira Capital Estudante são fundamentais para que as pessoas possam conversar com profissionais da área e conhecer de perto o mercado de trabalho. Quanto mais você sabe sobre a profissão em que vai atuar, mais confiança e chance terá de ser um profissional de sucesso e realizado com sua escolha”, afirmou Glenda.

Leila

Outra convidada especial do evento foi Leila Barros, uma das principais jogadoras do Voleibol brasileiro e referência no esporte. Durante um bate-papo com os alunos, ela contou sobre sua história de superação e relatou suas conquistas, buscando motivar as pessoas a lutarem para realizar seus sonhos. Leila ainda ressaltou a importância de estudar, se qualificar e se dedicar, em qualquer fase da vida, para a conquista do sucesso profissional. “O Brasil requer muita mão-de-obra qualificada. Estamos muito atrás em relação a outros países devido à falta de profissionais especializados em diversos postos de trabalho. O início da transformação está aqui. Temos que incentivá-los a querer mais e a se tornarem excelência naquela profissão que eles escolherem”, destacou Leila.

O blog Edson Machado visitou o evento. Veja fotos de Ronaldo Silva:

Feira Capital Estudante 2 - foto ronaldo Silva

FCE3

FCE6

FCE 8

FCE4

FCE 11

Dad

FCE

Feira Capital Estudante 2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: