Expotec IESB

O Centro Universitário IESB realiza até sexta-feira, 29/08, a Expotec IESB, Exposição de Práticas Profissionalizantes dos Cursos Técnicos da instituição, atendidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A ideia é divulgar a importância dos cursos técnicos, que além de serem gratuitos, por meio do Pronatec, oferecem formação mais rápida e dinâmica, com duração no máximo de um ano e meio e grande chance de empregabilidade. “Oferecemos cursos de qualidade com aulas direcionadas para o mercado de trabalho. Nossa preocupação é que os alunos já saiam daqui empregados e estamos alcançando muito sucesso”, destaca o professor Murilo Pereira, coordenador dos cursos técnicos da instituição.Edson Machado

Ao todo, o evento reúne 400 alunos de 10 cursos diferentes, como Técnico em Cozinha, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, Técnico em Produção de Moda, entre outros. Durante cinco dias, o espaço oferecerá uma programação variada com palestras e oficinas, onde o visitante terá a chance de aprender sobre customização de roupas, recuperação de computadores, Photoshop, game maker, visual merchandising, marketing pessoal e outras ações criativas e inovadoras.

Todos os eventos da Expotec são gratuitos e abertos ao público, sendo que as inscrições para as atividades devem ser realizadas com até 24 horas antes de cada um deles. O posto de inscrição se localiza na coordenação dos cursos técnicos bloco B, térreo, do IESB Asa Sul.

Expotec IESB (2)Expotec IESB (10)Expotec IESB (19)Sisutec

Criado em 2011 com o objetivo de expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, o Pronatec, é um programa idealizado pelo governo federal, que teve início no IESB em 2013 com o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec). Hoje, o IESB possui mais de 4.000 alunos inscritos no programa, nos períodos matutino, vespertino e noturno, nos três campi da instituição: IESB Asa Norte, IESB Asa Sul, e IESB Oeste (Ceilândia). Para ingressar nos cursos, o aluno deve ficar atento ao calendário do Ministério da Educação no site www.sisutec.mec.gov.br. Para a seleção, é usada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas há ainda possibilidade do aluno ingressar por meio de vagas remanescentes, destinadas aos alunos que possuem diploma de segundo grau, mas que não fizeram o Enem.

Serviço:

EXPOTEC IESB

Data: De 25 a 29 de agosto.

Horário: Das 8h às 22h.

Local: Centro Universitário IESB – Campus Edson Machado – Asa Sul 613/614. Brasília DF.

Evento aberto ao público e gratuito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: