Copa do Mundo: estudantes indicam pontos turísticos imperdíveis em Brasília

A Copa do Mundo está chegando e, pela segunda vez, o Brasil sediará o evento mais importante do futebol mundial, que já esteve no país em 1950. Nesta edição, o torneio será disputado por 32 seleções, em 12 cidades-sede, inclusive Brasília, que será a segunda cidade mais visitada por turistas nacionais e estrangeiros.

Estimativas do Ministério do Turismo apontam que o Distrito Federal receberá 490 mil visitantes durante o Mundial. A primeira é o Rio de Janeiro. Entre 12 de junho e 13 julho, a arena Mané Garrincha será palco de sete jogos, incluindo um da Seleção Brasileira na primeira fase (Brasil X Camarões, em 23/06) e também a disputa pelo terceiro lugar.

Para aqueles que visitam a capital federal, estudantes do Colégio Galois indicam cinco pontos turísticos imperdíveis:

Pontão do Lago Sul

Pontão do Lago Sul  - foto Bento Viana

O estudante Pedro Henrique, 2º ano do ensino médio, indica o Pontão do Lago Sul. Com cenário de cartão-postal, à margem do Lago Paranoá, o lugar oferece belíssima área verde, amplo estacionamento, parquinhos para as crianças, excelentes restaurantes e diversão que pode durar o dia todo. Além disso, para desejar boas-vindas a todos, o Pontão do Lago Sul está com decoração especial. Para que o visitante se sinta em casa, o espaço recebeu bandeiras de todos os países participantes da Copa do Mundo.

Memorial JK

Memorial JK

Rodrigo Souza (foto), 2º ano do ensino médio, indica o Memorial JK. Projetado por Oscar Niemeyer, o museu é dedicado ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, fundador da cidade de Brasília. No local, encontram-se o corpo de JK e diversos pertences, como sua biblioteca pessoal. Além disso, o espaço tem obras projetadas por Athos Bulcão em sua área externa, um vitral desenhado pela artista Marianne Peretti e uma escultura de 4,5 metros de autoria de Honório Peçanha.

Rodrigo

Esplanada dos Ministérios

O estudante Lucas Fraga indica a Esplanada dos Ministérios como uma visitação imperdível em Brasília. O espaço é um vasto gramado no qual se encontram 17 prédios de construção uniforme, abrigando os diversos Ministérios do Poder Executivo. Além disso, para a Copa do Mundo, os prédios receberam iluminação especial verde e amarelo.

Palácio do Planalto

Catedral

A estudante Victoria Pires (foto), 2º ano do ensino médio, recomenda uma visita à Catedral. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida foi o primeiro monumento a ser criado em Brasília. Sua pedra fundamental foi lançada em 12 de setembro de 1958.

Catedral

O engenheiro Joaquim Cardozo foi o responsável pelo cálculo estrutural que permitiu a construção da catedral. Destaque para a Via Sacra de Di Cavalcanti.

Torre de TV

Lucca Michels, aluno do 1º do ensino médio, recomenda a Torre de TV. Localizada no Eixo Monumental, é uma torre de transmissão televisiva projetada por Lúcio Costa e inaugurada em 1967 com 224 metros de altura, sendo a terceira estrutura mais alta do Brasil. Após nove meses em reforma, com o custo de R$ 12 milhões, a Torre de TV foi reaberta ao público esta semana como um dos atrativos para a Copa do Mundo.

Torre de TV Brasília

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: