Ellen Oléria participa da VI Semana Jurídica do Centro Universitário IESB

Ellen Oléria

Ellen Oléria foi uma das convidadas da VI Semana Jurídica do Centro Universitário IESB, evento que nesta edição discute o tema “Etnicidade, Memória e Identidade”. O blog Edson Machado visitou o evento e conversou com a cantora, vencedora da primeira edição do The Voice Brasil.

Como é participar de um evento como este e falar para universitários?

É sempre uma ótima oportunidade poder participar de eventos como este e encontrar pessoas com quem podemos compartilhar nosso olhar, visão de mundo e nossa música, que também é um projeto político. Falo nossa porque a música é de todos. Além disso, aproveito para aprender com as outras pessoas. Discutir sobre memória e identidade é um tema importante, mas que muitas vezes é agressivo. E ter um lugar aberto para discutir o assunto se torna fundamental, principalmente quando falamos para universitários, responsáveis por levar adiante nossas ideias.

Destacando o tema do seminário, a sua identidade mudou depois do The Voice Brasil?

Espero que sim. Fiz 30 anos, me casei, enfim… mudei muito nos últimos anos. Principalmente a maneira de ver o mundo, por exemplo, em relação a televisão. Hoje, apesar da superexposição na mídia ainda me assustar um pouco, entendi o que isso pode fazer por mim e estou muito feliz. Se eu sou conhecida por tantas pessoas e estou na casa de milhares ao mesmo tempo é por conta da televisão. Então percebi que aproximar as pessoas é uma das coisas bonitas que a mídia pode fazer.

E como você vê o poder da internet?

As gerações anteriores da nossa tinham o que falar, mas sem espaço para dizer. Hoje é diferente. Temos muito espaço para dizer, mas e ai? Vamos falar o que? A internet é muito válida, mas também tem muito descuido. É preciso selecionar um pouco mais o que a gente compartilha. A rede é um espaço livre, mas não é libertino. Falta na nossa geração mais responsabilidade e sensibilidade ao usar estes novos espaços de comunicação. Temos potencial para revolucionar? Sim, mas vamos usar essa revolução tecnológica com sabedoria porque quando o poder é dado ele também é cobrado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: