Centro Universitário IESB oferece 3.110 vagas na segunda edição do Sisutec

Criado em 2013, a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), uma das vias de acesso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abre inscrições este ano no dia 17 de março. Os cursos são gratuitos.

As inscrições para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2013 deverão ser feitas no site do Sisutec (www.sisutec.mec.gov.br) até o dia 21 de março. Mas quem não fez o ENEM também podem garantir uma vaga nos cursos técnicos. Basta entrar no site do Pronatec (www.pronatec.gov.mec.br) de 7 a 13 de abril.

Em Brasília, o Centro Universitário IESB vai oferecer 3.110 vagas em 14 cursos diferentes, entre eles Técnico em Cozinha, Técnico em Sistemas de Energia Renovável, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Produção de Moda e outros. Segundo o coordenador de cursos técnicos do IESB, Murilo Pereira, a instituição já beneficiou pelo Pronatec, via Sisutec, 3.510 alunos. Os cursos técnicos mais procurados são os de informática, programação de jogos digitais, segurança do trabalho e curso técnico em cozinha. As aulas no IESB começam dia 12 de maio. “O IESB oferece cursos com qualidade em todos os campi da instituição: IESB Asa Norte, IESB Asa Sul, IESB Oeste, que fica em Ceilândia, e agora também no IESB do Shopping JK. Outra novidade desta edição é que também vamos oferecer vagas em turmas com aulas somente nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados nos períodos matutino e vespertino. Nossa preocupação é que os alunos já saiam daqui empregados e estamos alcançando muito sucesso”, destaca o professor Murilo Pereira.

Esta é a realidade de muitos estudantes, entre eles Bernardo Ferreira, 28 anos. Apenas dois meses cursando Técnico em Panificação no Centro Universitário IESB foram suficientes para que ele conseguisse um emprego na área de gastronomia. “Como não tinha experiência neste segmento, o curso técnico foi fundamental para conquistar meu primeiro salário”, conta Bernardo, que pretende continuar os estudos. “Quando terminar este curso, vou começar outro. Meu objetivo é agarrar estas oportunidades ao máximo para garantir meu sucesso profissional e melhorar minha carreira”, disse animado o estudante.

A divulgação dos resultados da primeira chamada do Sisutec está prevista para o dia 25 de março, e a segunda chamada para o dia 1º de abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: