IESB lança escola virtual com cursos de graduação e pós-graduação a distância

A educação a distância (EAD) é a modalidade de aprendizagem que mais cresce no Brasil. Só para ter uma ideia, dados divulgados recentemente pelo Censo da Educação Superior, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), registrou um aumento de 12,2% nas matrículas de EAD no país de 2011 para 2012, enquanto a educação presencial teve um aumento de 3,1%.

Neste cenário, o Centro Universitário IESB acaba de lançar sua escola virtual: a EAD.IESB (www.ead.iesb.br). É a qualidade do IESB, agora a distância, com cursos de graduação e pós-graduação. Na graduação, os cursos tem duração de dois a quatro anos com opções para Bacharelado em Serviço Social, Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis, CST em Gestão Pública, CST em Gestão de Recursos Humanos e CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já na pós-graduação, os cursos oferecidos são Docência na Educação Superior e Psicopedagogia, ambos com duração de um ano.

Entre os diferenciais do IESB estão: campus virtual com contato direto com o professor, onde os alunos podem conversar e tirar dúvidas diretamente com a equipe de docente, formada por especialistas, mestres e doutores, além da flexibilidade de horários, já que o estudante pode acessar o material didático de qualquer meio digital conectado à internet, seja por computador, tablet ou até mesmo celular. “Este contato direto com o professor é o grande diferencial do IESB. Não usamos tutores, como na maioria das outras universidades. Nossos professores foram preparados para trabalhar no meio on-line e contribuir de forma significativa para a aprendizagem do aluno”, explica Francisco Botelho, superintendente do EAD.IESB.

Para a professora Eda Machado, reitora do Centro Universitário IESB, o ensino a distância no Brasil é uma excelente oportunidade para a democratização da educação, já que ele pode alcançar um maior número de pessoas devido a internet. “Estamos vivendo uma geração onde a tecnologia está totalmente integrada ao meio social e precisamos usar esta realidade a favor da educação. No entanto, é preciso, antes de tudo, que esse trabalho seja feito de maneira correta e com qualidade. São estes os principais objetivos do IESB”, destaca a reitora.

Para assegurar que alunos do EAD tenham a melhor capacitação profissional, a instituição criou ainda cinco polos de apoio presencial para a educação a distância como o polo Rio Branco, no Acre; o polo Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e outros três no Distrito Federal – IESB Asa Norte, IESB Asa Sul e IESB Oeste, em Ceilândia. Todos com matrículas abertas.

Mais informações: www.ead.iesb.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: