UnB tem 1.986 candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu

A partir desta sexta-feira (17), os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem matricular-se no curso de graduação da Universidade de Brasília escolhido no processo de seleção. O registro será realizado nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, das 8h às 20h. Para garantir a vaga, o candidato deverá comparecer a um dos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), espalhados pelos quatro campi da UnB – Planaltina, Gama, Ceilândia e Darcy Ribeiro.

Cada curso realizará a matrícula em uma unidade diferente da SAA. Os alunos que optaram por estudar Administração, Biblioteconomia, Ciência Política, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Museologia e Relações Internacionais, por exemplo, devem dirigir-se ao Posto Avançado da SAA na Faculdade de Direito (FD), no campus Darcy Ribeiro. Confira a localização dos postos por curso na Agenda do Calouro.

Candidatos aprovados em cursos diurnos devem apresentar-se à SAA das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Já os que optaram por estudar à noite, o registro da matrícula será feito das 14h às 20h. O decano de Graduação da UnB, Mauro Rabelo, lembra que uma das maiores preocupações dos estudantes é a documentação necessária no ato da matrícula. “Se ele foi um aluno que concorreu a uma vaga por ter feito ensino médio em escola pública, terá que comprovar essa condição no momento do registro”, explica. A seleção das vagas ofertadas no Sisu pela UnB foi feita por meio de três sistemas de concorrência: Ampla Concorrência (Sistema Universal), o Sistema de Cotas para Escolas Públicas e o Sistema de Cotas para Negros.

As informações sobre documentação necessária em cada caso pode ser consultada através da Agenda do Calouro ou por meio do Edital de Seleção divulgado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).

A primeira experiência da Universidade de Brasília com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), administrado pelo Ministério da Educação (MEC), é extremamente positiva, avalia o decano de Graduação da UnB, Mauro Rabelo. “Na primeira chamada do Sisu, todas as vagas foram preenchidas, e com candidatos com ótimo desempenho no Enem”, conta.

Confira a lista dos aprovados primeira chamada do Sisu 2014 ou acesse a página do MEC.

O Sisu na UnB

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi adotado pela Universidade de Brasília em abril de 2013, após decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade.

A medida extinguiu o vestibular tradicional realizado no primeiro semestre de cada ano, e a admissão à UnB nesse período passou a ser realizada por meio de três processos de seleção: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, o Programa de Avaliação Seriada (PAS), modalidade alternativa de ingresso ao ensino superior oferecido pela UnB e o vestibular que seleciona alunos especificamente para os cursos que exigem Certificação de Habilidades Específicas, como Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Desenho Industrial.

Das 4.220 vagas ofertadas pela UnB aos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio neste semestre, 1.986 foram reservadas aos candidatos que concorrem por meio do Sisu. Nele, o critério de classificação dos alunos para ingresso nas universidades públicas é a nota obtida no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira aqui a relação dos 88 cursos de graduação presenciais e número de vagas ofertadas pela UnB aos candidatos do Sisu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: