Brasília sedia 2ª Feira Capital Estudante

Público aprova a Feira Capital Estudante (5)

Estudantes, professores, empresários e futuros empreendedores participam da segunda edição da Feira Capital Estudante no Pátio Brasil Shopping, em Brasília. O evento, que começou nesta quinta-feira, 19/09, segue até sábado, 21/09, com palestras, oficinas, orientação vocacional, simulados, plantão tira dúvida e consultorias voltadas para atender estudantes do ensino médio, universitários, pós-graduandos, concurseiros, intercambistas, empreendedores, estagiários e demais interessados em aprimorar seu currículo.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Larissa Saboia, aprovou o evento. “É muito bom ter a oportunidade de conhecer de perto nossa profissão, poder tirar dúvidas e receber orientação sobre o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, disse Larissa.

 

Laysla Gomes Oliveira

Em busca de um estágio, Laysla Gomes Oliveira, aluna do 2º ano do ensino médio, visitou o evento e em cinco minutos conseguiu uma vaga. A estudante tem apenas 16 anos e vai trabalhar na área administrativa. “Estou muito feliz. É o meu primeiro emprego e com certeza vai me ajudar muito no futuro. Vou aprender a lidar com as pessoas, conhecer a rotina de trabalho e ainda ganhar meu primeiro salário”, comemorou a estudante, que teve apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Estamos disponibilizando mais de 275 vagas para os alunos que visitam a Feira Capital Estudante, além de realizarmos cadastros para todos esses estudantes de nível fundamental, médio e superior. É uma excelente oportunidade para os que buscam ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Marcella Stracquadanio, supervisora de atendimento do CIEE.

Além disso, todos os dias, um convidado especial comanda a palestra de encerramento das atividades, às 20 horas, no palco montado na Praça Central do Shopping.

 

feira-capital-estudante.

Gabriel O Pensador foi o destaque do primeiro dia de evento. Recebido por um grande público, Gabriel misturou rap e poesia para falar sobre a importância da educação e a dúvida na hora de escolher a carreira profissional. “Escolher uma profissão é uma missão difícil, mas temos que buscar sempre conhecimento, informações, palestras e tudo o que for necessário para conseguirmos inspiração para fazer algo novo”, disse o artista.

 

feira-capital-estudante-201353

Caco Barcellos foi o convidado especial desta sexta-feira, 20/09. Com plateia lotada, o jornalista foi recebido com aplausos. “Agradeço por estar aqui. Falar diretamente ao público é sempre uma experiência muito gratificante e aprendo muito”, disse entusiasmado.

Em sua palestra, Caco compartilhou sua experiência como jornalista e destacou o cenário econômico atual do Brasil, explicando ainda como isto pode refletir no futuro dos jovens.  “De repente nos últimos anos o país deixou de construir pobreza e estamos vivendo um novo Brasil. É muito bom ver que nossas reportagens sobre seca, fome e miséria estão mudando. Ainda existem, mas os problemas estão diminuindo. Caminhamos para uma evolução e as pessoas precisam estar preparadas para isso. O jovem brasileiro precisa buscar cada vez mais o conhecimento. Só assim vamos ter a chance de ter um futuro melhor”, afirmou Caco.

 

_MG_7006

A atriz, apresentadora, humorista, psicóloga e escritora Maria Paula fecha a programação do último dia, sábado, 21/09. “Selecionamos instituições, atividades e nomes que são referência e podem contribuir para a formação profissional dos jovens”, disse Ana Cristina Alvarenga, produtora da Feira Capital Estudante.

Mais informações: http://www.capitalestudante.com.br

Blog Edson Machado/Fotos: Ronaldo Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: