Professores de inglês da rede pública vão aos Estados Unidos para aperfeiçoamento

b.600.250.14.0...images.stories.download.fotos.20jun13-PrePartida-PDPI-GF_0589“Quando souberam que eu iria fazer um curso nos Estados Unidos, recebi faixa dos alunos, homenagem na escola e até no muro da minha casa, foi uma verdadeira comoção na minha cidade”. Assim relata Elisabete de Fátima Dezem (foto/Capes), professora do Colégio Sagrado Coração de Jesus na cidade de Porto Nacional, município com cerca de 45 mil habitantes em Tocantins. Elisabete é uma das 540 professores de língua inglesa da educação básica selecionados pelo Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) que receberam orientações de pré-partida nesta quinta-feira, 20, em Brasília.

O programa leva os professores brasileiros para realizar curso intensivo com duração de seis semanas em uma universidade dos Estados Unidos. Foram selecionados 20 professores de cada unidade da federação. “Vou aproveitar essa oportunidade ao máximo, é um sonho que se realiza”, afirma a professora.

Além do curso, Elisabete e os demais selecionados receberão os seguintes benefícios: emissão do visto, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo no valor de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.

Para o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, o PDPI pode auxiliar em uma das principais iniciativas do Governo Federal, o programa Ciência sem Fronteiras. “Com o Ciência sem Fronteiras ficou evidente a necessidade dos estudantes brasileiros se qualificarem com uma segunda língua. O aperfeiçoamento de professores de inglês da rede pública, além de recuperar a missão original da Capes, certamente ajudará a criar uma geração de estudantes brasileiros fluentes em uma língua estrangeira”, enfatiza.

O PDPI é fruto da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Comissão para intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Fulbright) e a Embaixada dos Estados Unidos. Fonte: Capes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: