Luz, Câmera, UnB 50 Anos em Filmes

Mostra destaca produção brasiliense de cinema. Exibições fazem parte da programação cultural do cinquentenário da Universidade de Brasília

A história da produção cinematográfica no Distrito Federal e suas perspectivas de futuro são o tema da mostra Luz, Câmera, UnB 50 Anos em Filmes, que será realizada entre os dias 16 e 19 de abril, na Universidade de Brasília. O evento acontece em dois horários: às 18h30, no Auditório Dois Candangos da Faculdade de Educação (FE) e às 8h30, no Auditório da Faculdade de Comunicação (FAC).

pqluz_camera1

A mostra tem entrada franca e integra o encerramento das comemorações do cinquentenário da universidade. São filmes de ficção e documentários que foram produzidos ao longo dessas cinco décadas por cineastas que têm suas histórias de vidas atreladas à UnB ou tratam das questões da capital. O público terá a oportunidade de assistir desde obras raras como o curta Fala Brasília (1966), de Nelson Pereira dos Santos, e Itinerário de Niemeyer (1974), dirigido por Vladimir Carvalho, a O Entorno da Beleza (2010), de Dácia Ibiapina, e A Cidade é Uma Só (2011), de Adirley Queirós.

Mais informações no site do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: