Livros para ler nas férias

Fim de ano é tempo de férias. O momento ideal para descansar, sair com os amigos, visitar a família ou fazer aquela viagem. É também uma ótima oportunidade para colocar a leitura em dia e se aventurar em novas histórias. Por isso, o blog Edson Machado selecionou ótimas dicas de livros para ajudar você a escolher o seu.

Foto Blog Edson Machado

 

Para começar, eu vou sugerir a série O Conquistador do escritor britânico Conn Iggulden. São quatro livros que falam sobre a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes. Uma história épica trazida à vida de modo brilhante, indicado para aqueles que apreciam a saga dos grandes hérois que construíram impérios. São livros de ótima qualidade e que não podem faltar em sua estante. O Lobo Das Planícies (foto) é o volume I da série.

foto-reproduçao

 

 

 

Para os que gostam de moda, o jornalista Fernando Lackman indica O Livro Negro do Estilo, da colombiana Nina Garcia.“Nina escreveu um ótimo resumo sobre como se vestir bem e ainda oferece dicas de filmes e entrevistas com estilistas renomados. A linguagem é simples e destaca as principais tendências com citações de famosos, como Chanel, Sophia Loren, Miuccia Prada e Oscar Wilde”, destaca Lackman.

foto-reproduçao

 

 

O Livro Tibetano do Viver e do Morrer, escrito por Sogyal Rinpoche, é a sugestão de Rafael Riemma, coordenador de português do colégio Galois. “É uma obra notável e abrangente, que aproxima a sabedoria milenar do Tibete à moderna pesquisa sobre a morte, o morrer e a natureza do universo. É um livro sobre autoconhecimento”, explica o professor.

O professor e farmacêutico Dirceu Barbano indica A Distância Entre Nós, de Thrity Umrigar. “O romance capta o modo pelo qual as pessoas ultrapassam as divisões de classe e de cultura”, comenta Dirceu.

foto-7

 

foto-reproduçao

 

Já a blogueira Denise Gebrim sugere a obra Olhar Feminino – A publicidade que as mulheres querem ver, do presidente e diretor de criação da agência Pátria, Ricardo Lordes. “O livro revela como foram criadas diversas campanhas publicitárias para grandes empresas, como Natura, Roche, Contigo, Bosch, Disney, entre outras. É uma excelente obra indicada para mulheres, homens e principalmente profissionais e estudantes de marketing e publicidade que querem aprender ainda mais sobre o tema”, conta Gebrim.

 

Qual a sua dica? Deixe sugestões aqui no blog.

Anúncios

3 Responses to Livros para ler nas férias

  1. Walquene Sousa says:

    Adorei as dicas! Recomendo também a leitura da obra Laços Eternos, de Zibia Gasparetto.

  2. Paulo says:

    Eu recomendo Escândalos Políticos do escritor britânico Thompson

  3. Junior Oliveira says:

    Minha dica é a trilogia Millennium de Stieg Larsson. Os livros são de arrepiar. O último, A Rainha do Castelo de Ar, fecha com perfeição aquela que foi uma das últimas obras do autor sueco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: