Universidade de Manchester quer parceria com UnB

Representantes da Universidade de Manchester, na Inglaterra, reuniram-se no Salão de Atos da Reitoria, nesta quarta-feira, 28, com professores e diretores de Departamentos e Faculdades da UnB para discutir propostas e vínculos acadêmicos entre as instituições. Organizado pela Assessoria de Assuntos Internacionais da UnB (INT), esse foi o primeiro encontro oficial com os representantes da universidade inglesa e confirmou o interesse mútuo em estreitar a cooperação para além do intercâmbio previsto por meio do programa Ciência Sem Fronteiras.

Chefe do Departamento de Matemática da Universidade de Manchester, Peter Duck afirmou que a instituição inglesa possui 39 mil estudantes, dos quais nove mil são intercambistas. Destes, 100 estudantes são brasileiros. O Departamento de Matemática, chefiado por Duck, está vinculado à Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas. Segundo ele, a faculdade conta com  10 mil alunos em cursos de Ciências da Computação, Química, Matemática,  Física, Astronomia e Engenharias Civil, Mecânica e Aeroespacial.

Integrando a delegação britânica, a diretora de projetos internacionais,  Jenny Hogg, destacou a excelência da universidade inglesa na área de Exatas e manifestou o interesse de  desenvolver uma parceria inicialmente com alunos de matemática da UnB. “Queremos receber alunos de matemática, através do Ciência Sem  Fronteiras, e temos interesse de firmar esta parceria para o  desenvolvimento de pesquisas no setor”, disse ela.

Informações UnB Agência

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: