Guia sobre o que cairá na prova do Enem

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os candidatos ainda podem revisar os conteúdos para garantir um bom desempenho. A prova do exame é diferente e as questões costumam ser interdisciplinares. São cobrados blocos de conhecimento, como é o caso de português e literatura que, segundo alunos e professores, são desafios durante a prova, já que exigem alto grau de atenção e interpretação.

As provas vão ocorrer no próximo fim de semana (3 e 4/11) e no primeiro dia os participantes vão responder às questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O tempo máximo para fazer a prova será de quatro horas e meia. Já no segundo dia, os estudantes fazem provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, e terão cinco horas e meia.

Entre as dicas, Marcelo Lasneaux, professor de biologia do Colégio Galois, diz que é comum encontrar no exame questões ambientais e de saúde pública. “As questões ambientais podem vir com questões de química e as de saúde pública podem estar relacionadas a doenças com alto índice de incidência na atualidade, mas também são cobradas endemias que são clássicas no Brasil. O tratamento de doenças também pode cair“, exemplifica o professor. Lasneaux observa que é comum encontrar na prova itens que tenham informações corretas mas que, apesar disso, são falsos, porque não respondem ao enunciado da questão. Segundo ele, é comum os alunos errarem porque não interpretam a questão. “O item isolado pode até estar correto, mas fora do contexto”,explica.

O site Eu, Estudante ouviu professores de cursinhos preparatórios de todas as disciplinas que vão cair no exame. Clique aqui e veja as dicas para revisar o conteúdo. Guia Eu Estudante.

Veja mais:

Estudantes se preocupam com redação do Enem após mudanças no sistema de avaliação. Clique na imagem para ver o vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: