Termina greve dos professores da UnB

 

Os professores da Universidade de Brasília encerraram a greve iniciada há 89 dias. Por 130 votos a 115, assembleia da Associação de Docentes (ADUnB) decidiu pelo retorno imediato às aulas. A reunião havia sido convocada extraordinariamente para discutir apenas um item: o adiamento da consulta para escolha do próximo reitor, marcada para semana que vem, nos dias 22 e 23. A saída da greve foi incluída como ponto de pauta atendendo a um pedido do professor Rudi van Els, da Faculdade UnB Gama. O adiamento da consulta foi rejeitado por 142 votos a 90.

Com a decisão, a UnB é a oitava universidade a sair da greve nacional e a primeira filiada ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) a deixar a paralisação. A saída não encerra totalmente a paralisação nas universidades. Servidores técnico-administrativos continuam em greve e se reúnem em assembleia na próxima terça-feira para analisar nova proposta apresentada pelo Governo Federal na noite da última quinta-feira.

As atividades acadêmicas, no entanto, voltam ao normal na segunda-feira, 20 de agosto. O decano de Graduação, José Américo Garcia, e o secretário acadêmico, Arnaldo Carlos Alves, definiram as datas prováveis do novo calendário, que deve ser avaliado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Graduação (CEPE) na próxima quinta-feira, 23. “O retorno às aulas é imediato, de acordo com decisão da assembleia”, disse José Américo. Informações da Agência UnB.

Anúncios

One Response to Termina greve dos professores da UnB

  1. Sonia Véras says:

    Prof. Edson.
    Houve uma decisão contrária, agora pela manhã.
    Repasso mensagem da diretora do curso de Pedagogia – Ruth…
    Abraço da Sonia Véras.

    Prezados!

    Foi realizada, na manhã de hoje, dia 20 de agosto, uma reunião ampliada do Comando Local de Greve, reunindo professores, estudantes e técnicos com a posição de que a greve continua, pois consideram que a assembleia que deliberou pelo fim da greve foi ilegítima.

    Dessa forma, encaminhou-se a solicitação à ADUnB de reconvocação de nova assembleia para amanhã, dia 21, com pauta única de análise da conjuntura da greve e nova deliberação.

    Em razão desse novo contexto, entendemos ser prudente que aguardemos o resultado dos desdobramentos discutidos nesta manhã, bem como a deliberação do CEPE sobre o novo calendário, para a retomada do semestre.

    Manteremos contato para atualizar as informações e orientações.

    A Coordenação do Curso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: