Parceria oferece exame gratuito de proficiência em inglês

Acordo entre MEC e governo britânico é voltado a estudantes de baixa renda que disputam bolsas do programa Ciência Sem Fronteiras

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira uma parceria como British Council no Brasil que vai oferecer a 2.000 estudantes de baixa renda a chance de fazer o exame de proficiência em inglês gratuitamente. A parceria custará 1,6 milhão de reais aos britânicos. O acordo é direcionado aos candidatos do programa Ciência sem Fronteiras, que pretende custear a ida de 100.000 brasileiros a universidade no exterior.

Os estudantes brasileiros que conseguem uma bolsa para estudar em instituições estrangeiras precisam comprovar fluência em inglês, submetendo-se a testes de certificação como o International English Languages Testing System (Ielts), que é aplicado pelo British Council em mais de 100 países e custa 440 reais. Além de pagar integralmente as despesas com a prova, a parceria com o British Council prevê a distribuição de 4.000 livros didáticos e aplicação de 40.000 testes de nivelamento. Um site também deve ser lançado em breve para disponibilizar materiais preparatórios para o exame.

Poderão se candidatar os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), os beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do programa Bolsa-Família, estudantes com renda familiar inferior a seis salários mínimos (3.732 reais) e candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou em instituições particulares na condição de bolsistas. Para concorrer a bolsas, os candidatos devem ser indicados pelos coordenadores do Ciência sem Fronteiras a disputar uma das vagas do programa para a Grã-Bretanha.

Fonte: Veja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: